quinta-feira, 24 de março de 2011

Produtos que marcaram época - Matéria Zero Hora

Do Leite de Rosas ao Toddy: pioneirismo e design vintage mantém produtos nas prateleiras

Marcas como Granado têm boa parte do seu sucesso graças às embalagens retrôs

Simplicidade parece ser a alma do negócio ou, pelo menos, uma fonte de longevidade. O Leite de Rosas começou com álcool e cânfora. O tempero Arisco, com sal e especiarias. O Nivea Creme, primeiro hidratante do mundo, foi desenvolvido a partir de um emoliente que permitiu a mistura entre água e óleo, em 1911. A Maizena é a base para guloseimas descomplicadas desde 1874. Junte Leite Moça e achocolatados como Toddy ou Nescau e você terá outro clássico: o brigadeiro.

Com certeza, você conhece alguém que aprecia pão com patê de sardinha. Isso sem falar da impressionante autoridade que esses produtos têm — usar polvilho antisséptico para os pés é praticamente um conselho de avó. Quem vai duvidar? Por que alguns produtos continuam nas prateleiras após tanto tempo? Um dos fatores é o pioneirismo.

— Muitos dos produtos centenários que continuam ocupando as prateleiras dos pontos de venda foram novidades na época de seu lançamento — afirma a designer de produtos e professora substituta da Universidade de Brasília (UnB) Roberta Brack.

Ler o restinho da matéria (vale a pena), aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário