segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dona Cila - Maria Gadú

Nunca fui muito fã de um artista só... gosto de uma música aqui, outra acolá, mas ter coleção, saber tudo da banda, data de nascimento, tamanho do sapato, não é pra mim... É muito difícil eu saber aquela letra da música que vem no CD que nunca toca no rádio.
E assim é com Maria Gadú, não conheço nenhuma música dela fora "Shimbalaiê" ou as versões dela para "Baba Baby" da Kely Key e "Killing me softly", The Fugees (Laryn Hill, The Carpenters).

Acontece que me encantei com a letra, música e clipe de "Dona Cila". Sem contar a história da mesma.
A música foi escrita em homenagem à sua avó, Dona Cila, que era cantora lírica, mas perdeu a voz pelo uso de produto químico, e tinha dois grandes sonhos: Se apresentar no Teatro Municipal e desfilar como Bahiana na Marquês de Sapucaí. (fonte: aqui e matéria que vi na TV).

Então, clica AQUI ÓH e veja o lindíssimo clipe, com grande destaque pra intrepretação de Neuza Borges como Dona Cila.

(quer acompanhar a letra?: tá aqui)

“De todo o amor que eu tenho / Metade foi tu que me deu / Salvando minh`alma da vida / Sorrindo e fazendo o meu eu / Se queres partir ir embora / Me olha da onde estiver / Que eu vou te mostrar que eu to pronta / Me colha madura do pé”






Nenhum comentário:

Postar um comentário