terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Livros.... Marian Keyes

De novo estou sem aparelho... um saco!!!

Pior que estar sem ouvir nadica é estar sem ouvir nadica e pobre! Sim sim, porque pra arrumar a meleca de dum fiozinho sujo terei que desembolsar uma quantia exorbitante (não! não cabe a esse blog tratar de valores, mas é uma boa quantia).

E já que não tô ouvindo, procuro fazer coisas que não precise da audição, como por exemplo ler.

Por dois dias que fiquei sem pilha li um livro bacana. Só que quando o livro termina bate aquela "depressão", porque você se sente tão íntimo das personagens que passa a não se ver mais sem a presença delas. Tá exagerei, mas é quase  isso. Já até indiquei os dois primeiros da autora Marian Keyes (Melancia e Férias) aqui (INDICAÇÔES).

Acontece que ler é uma coisa viciante e a tal Marian escreve bem bacana. Os dois primeiros não são, de fato, continuações.
O Melancia conta a história de Claire, que no dia do nascimento de sua primeira filha é abandonada pelo marido. Mas isso não resume nem um pouco o livro. 
O segundo, Férias, conta a história de Rachel, que acha que leva uma vida bacana até ser internada em uma clínica de desintoxicação. 
Rachel e  Claire são irmãs. Mas isso é apenas uma "coincidência" porque são histórias totalmente distíntas. Ainda tratanto dessa família vem Los Angeles (sobre a Maggie) e Tem alguém aí? (sobre a Anna), mas ainda não os li, porque obtei ler oslivros por ordem de publicação, ou sei lá porque.

Então comecei a ler Sush, da mesma autora. Mas esse não traz nenhuma Walsh no enredo. Mas a história te prende tanto quanto e o li em semana (porque as coisas estavam apertadas la na APAE e não tinha tempo). Agora tô lendo o Casório, que mais uma vez, ta me deixando sem vontade de não fazer nada, apenas lê-lo.
Por falar nisso, que que eu tô fazedno aqui, senão lendo-o....
Ah sim... é um livro de mulherzinha, tá?! e descobri que existe um termo "metido a besta" pra isso: Chick-lit

Nenhum comentário:

Postar um comentário